ATMJ








 
Notícia inFocus



"Espero que após o rescaldo, se retirem as devidas lições."


Ver mais notícias
Calamidade
Os incêndios de Pedrógão Grande são a maior catástrofe, ao que tudo indica, natural, de que muitos de nós temos memória.

É difícil perceber que mesmo sujeitos à implacável voracidade da mãe natureza, 64 pessoas tenham perdido a vida, mais do dobro tenha ficado ferido e os prejuízos patrimoniais em edificado, infraestruturas e floresta sejam incalculáveis. Já se aponta o dedo acusador à falta de capacidade das autoridades para em tempo útil terem interditado a circulação na já apelidada ‘estrada da morte’. Tal levou a que o Ministério Público ordenasse, como lhe competia, a instauração de um inquérito.

Mas, a verdade é que por todo o mundo civilizado abunda a falta de preparação das autoridades para lidar com catástrofes deste jaez, sejam as naturais, sejam as provocadas por mão criminosa.

Vem de imediato à memória o relato das vítimas do incêndio do prédio de 24 andares nos arredores de Londres que dizimou famílias inteiras, o testemunho que quem referiu que às vítimas foi transmitido pelas autoridades inglesas que permanecessem no interior dos apartamentos onde vieram a falecer carbonizadas. Espero que, em Portugal, feito o rescaldo e prestado o auxílio necessário, se retirem as devidas lições para futuro.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio