ATMJ








 
Notícia inFocus



"Decida-se a favor dos alunos e dos pais terceiros de boa fé."


Ver mais notícias
Bom senso
Volvida mais de uma semana sobre a alegada fuga de informação do conteúdo da prova de português do 12º ano, paira ainda a ameaça da anulação da prova. Alunos e pais têm desde então as suas férias e planos de vida em suspenso.

É tempo de exigir ao Ministério da Educação um desmentido imediato e cabal. Além da alegada fuga de informação ter como objeto trivialidades e como tal não poder efetivamente beneficiar quem quer que seja, o Ministério deveria ser capaz de compreender o significado da Tutela da Confiança. Milhares de pais e alunos acreditaram que o Ministério era capaz de organizar o exame.

Pensar em anular uma prova feita por 74 mil alunos por uma alegada fuga de informação, para mais do teor daquela que pode estar em causa, prejudicando todos os que a realizaram, para punir 2 ou 3 infratores, é coisa que não lembra a ninguém com um mínimo de bom senso.

Mesmo que o temor leve o Ministério a ponderar não querer contrariar um qualquer sindicato mal intencionado, verdadeiramente, o que releva é a tutela do interesse de quem levou com seriedade o exame do Ministério da Educação. Decida-se, pois, a favor de quem tem que se decidir, ou seja, dos alunos e dos pais terceiros de boa fé.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio