ATMJ








 
Notícia inFocus



"O que não é credor da minha simpatia é que a incapacidade para negociar aqueles aspetos do Estatuto profissional seja disfarçada pela ameaça de recurso à greve."


Ver mais notícias
Direito à Greve
O Sindicato de Magistrados do Ministério Público (SMMP) equaciona motivar estes magistrados a fazerem greve. Alega o Sindicato como justificação a sua oposição a alterações que o Ministério da Justiça quer introduzir no Estatuto destes magistrados.

Estão nesta situação as reduções de salário, a escolha dos procuradores para os Departamentos de Investigação e Ação Penal por indicação dos procuradores-gerais distritais ao Conselho Superior do Ministério Público em vez da escolha por concurso público, a ausência de incompatibilidade com o exercício de funções não remuneradas em entidades ligadas às competições desportivas profissionais e a exigência de disponibilidade para o exercício de funções mesmo após a jubilação do magistrado.

Até posso concordar com as preocupações do SMMP e, em especial, com uma outra que me parece essencial, que é a reivindicação para a profissão de um Estatuto profissional que, duma vez por todas, garanta uma efetiva autonomia aos magistrados do Ministério Público. O que já não é credor da minha simpatia é que a incapacidade para negociar aqueles aspetos do Estatuto profissional seja disfarçada pela ameaça de recurso à greve.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio