ATMJ








 
Notícia inFocus



"O Advogado serve para esclarecer e defender."


Ver mais notícias
Justiça do Menor
Que as crianças devem participar nas decisões que lhe digam respeito, desde a nomeação de tutor à regulação das responsabilidades parentais, há muito consta do código civil e resulta de diversas convenções internacionais às quais Portugal se vinculou.

O que existe verdadeiramente de novo na justiça portuguesa é uma especial atenção da comunidade judiciária quando o caso a decidir atinja de forma direta ou indireta uma criança ou um jovem.

Veja-se, aliás, o grande número de conferências, seminários e workshops que têm sido promovidos nos últimos tempos pelo Centro de Estudos Judiciários, pelo Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, pela Ordem dos Psicólogos e por diversas associações da sociedade civil.

Nestes eventos, têm-se reunido à volta da mesma mesa juízes, magistrados do ministério público, advogados, psicólogos e assistentes sociais. A todos une um propósito comum: servir melhor esses utentes tão especiais da justiça que são as crianças e os jovens.

E como é gratificante saber por outros profissionais que os jovens e as crianças quando confrontados com a justiça são os primeiros a dizer que querem um advogado para os esclarecer e defender. Como diz o povo de pequenino se torce o pepino.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio