ATMJ








 
Notícia inFocus



"A solidariedade dos 30 mil dá jeito, mas tem de ser recíproca"


Ver mais notícias
Greves na Justiça
De acordo com a ASJP, os juízes irão realizar 21 dias de greve até outubro do próximo ano. Em causa o regime de progressão na carreira, pouco progressivo, bem como as condições remuneratórias dos juízes, pouco diferenciadas entre os juízes de 1.ª instância e dos tribunais superiores.

Se a isto juntarmos a greve dos oficiais de justiça, temos todos os condimentos necessários para que 2019 seja um ano horribilis para a justiça.

Juízes e oficiais de justiça convergem assim com vista a provocar o caos na justiça. Pergunto-lhes que culpa têm os cidadãos e as empresas que necessitam da justiça para lhes resolver os problemas, da situação a que por culpa própria, se deixaram chegar?

Em 2014 quando uma parte significativa da advocacia portuguesa se insurgiu contra a reforma judiciária e contra aquilo que era para nós evidente a mesma acarretaria para os utilizadores e para os profissionais da justiça, onde estavam os que hoje protestam?

Os advogados estiveram então sozinhos com o poder local. E quanto à atualização das tabelas de honorários no âmbito do Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais, qual a posição dos restantes intervenientes do judiciário?

Nestas coisas, a solidariedade dos 30 mil dá jeito, mas ela tem que ser recíproca.

Correio da Manhã
António Jaime Martins
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio