ATMJ








 
Notícia inFocus



"Os advogados têm mantido os Tribunais a funcionar."


Ver mais notícias
Ano Judicial
Teve ontem lugar no Supremo Tribunal de Justiça a sessão solene de abertura do ano judicial, presidida pelo Presidente da República, havendo lugar a intervenções do Bastonário da Ordem dos Advogados, da Procuradora Geral da República, da Ministra da Justiça, do Presidente da Assembleia da República e do próprio Presidente da República.

Presente esteve, ainda, o Primeiro Ministro. Os discursos foram serenos num momento de particular conturbação no setor da justiça em razão das greves dos magistrados judiciais, magistrados do ministério público e oficiais de justiça.

As reivindicações não deixam de ser injustas para a atual Ministra da Justiça uma vez que a insatisfação com que é confrontada não é de agora e não é resultado do seu trabalho, mas de um acumular de mal-estar daqueles profissionais do setor.

O cenário só se poderia agravar se também os advogados, com significativo capital de queixa, resolvessem contribuir para o protesto faltando às diligências. E teriam para isso muitas razões: subida dos impostos em sede de regime simplificado, falta de revisão dos honorários no Sistema de Acesso ao Direito e os Tribunais, falta de assistencialismo na doença, etc..

António Jaime Martins
Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio