ATMJ








 
Notícia inFocus



"Inquérito à festa de anos na prisão do Paços de Ferreira"


Ver mais notícias
Farra encarcerada
A propósito da festa de aniversário de um preso, ao que parece, traficante de droga, que foi filmada e transmitida em direto na rede social facebook, a partir da cadeia de Paços de Ferreira, diga-se que, poucas dúvidas me assistem que, neste caso, o que parece, não é.

E só parece, porque me assola a séria suspeita que o incidente tenha sido criado para embaraçar a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunen. Com efeito, são conhecidas as reivindicações dos guardas prisionais no âmbito da revisão do estatuto de carreiras, algumas delas até justas, dado tratar-se de uma profissão exigente e de grande desgaste.

Mas, o que não pode acontecer é que tudo possa valer para fazer vingar pretensões. E, não posso deixar de pensar que, o orçamento para a Justiça, como o da Saúde, não são poços sem fundo, infelizmente para todos nós, agentes e/ou utentes daqueles sistemas.

Ninguém me tira a desconfiança de que o incidente não aconteceu por acaso, pois é difícil conceber que os profissionais em funções naquele momento não tenham dado por nada do que se estava a passar.

Admito que haja falta de guardas prisionais. Que a falta seja de tal monta que ninguém dê por uma “farra” em plena prisão, não me parece minimamente credível.

António Jaime Martins
Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio