ATMJ








 
Notícia inFocus



"As atuais taxas de crescimento são insuficientes para reduzir o défice."


Ver mais notícias
Crescimento económico
Tirando a calamidade provocada pelos incêndios, agosto está a ser positivo para o país, em matéria de indicadores relativos ao futuro crescimento da economia.

O Ministério das Finanças assinou o contrato para a primeira parcela do empréstimo-quadro junto do BEI, de 750 milhões de euros, para apoiar áreas como a inovação e investigação, o desenvolvimento empresarial e a saúde, no âmbito dos Programas Operacionais do Portugal 2020.

Por seu lado, segundo dados divulgados pelo BdP, o indicador do crédito ao consumo aumentou 17,2% em junho face ao mesmo mês do ano passado, representando 486 milhões de euros. Também segundo o BdP, os bancos emprestaram em junho 587 milhões de euros em novas operações de crédito à habitação, valor mais elevado desde os 598 milhões de março de 2011, mês que antecedeu o pedido de resgate à troika.

A economia do país precisa de crescer como de pão para a boca. As atuais taxas de crescimento são insuficientes para reduzir o défice. É positivo que haja mais emprego, mais confiança dos consumidores que assim consomem mais, mas é urgente investimento produtivo.

O Portugal 2020 está a tardar. As verbas têm de começar a chegar à economia já em setembro.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio