ATMJ








 
Notícia inFocus



"É necessário melhorar a segurança nas prisões."


Ver mais notícias
Evasão
A evasão de 3 presidiários do estabelecimento de Caxias no passado domingo deve motivar não apenas uma profunda reflexão da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, como a rápida adoção de medidas. Está em causa uma ocorrência grave que provoca alarme social.

O comum cidadão não entende as 52 fugas de estabelecimentos prisionais em 5 anos. Não compreende que a maioria tenha sido ao fim de semana. Não compreende que os mandados de detenção internacional tenham levado 24 horas para serem emitidos. Nem ninguém compreende a detenção pelos reclusos evadidos do "equipamento" chamado de "cabelo americano" com o qual serraram, sem que ninguém desse por isso, as grades da cela.

Tudo isto é incompreensível, gera insegurança e falta de confiança no sistema prisional. Há muito que os sindicatos dos guardas prisionais vêm proclamando a necessidade de medidas nas prisões portuguesas que passem pelo reforço do número da guardas prisionais e pela melhoria de condições nas cadeias, sobretudo, daquelas que se prendem diretamente com a dignidade de condições para os reclusos e das que promovam e incentivem a sua reinserção social.

É tempo de deixarmos de brincar com coisas sérias.

António Jaime Martins
Fonte: Correio da Manhã
Pretende marcar uma reunião ou fazer uma consulta rápida?
enviar
Preencha os campos para podermos entrar em contacto




Sobre Nós Comunicação Localização Contactos
Sociedade
Sócios
Recrutamento
Notícias
Clipping
ATMJ
Sociedade de Advogados, RL
Av. Da República, n.º 49,
2º andar
1050-188 Lisboa
T. +351 213 584 110
F. +351 213 584 119
E. atmj@atmj.pt


© 2013 ATMJ - Sociedade de Advogados, RL.

webdesign PixelStudio